Lando Norris e Oscar Piastri estão em uma temporada bastante forte com a McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1. Entretanto, Peter Windsor, analista de F1, especulou a atual dinâmica dos competidores e relembrou um episódio de 2024.
A dupla ocupa as duas primeiras posições do campeonato com o australiano à frente do britânico. Entretanto, no GP do Canadá, a disputa entrou em ebulição quando brigavam pela quarta colocação e em em uma tentativa de passada, Norris acabou batendo e zerando.
Avaliando a situação e o desenrolar da situação, Windsor relembrou o episódio da Hungria 2024, quando Piastri conseguiu sua primeira vitória, mas não sem drama, pois Norris havia ultrapassado o companheiro e não queria devolver a posição, precisando a equipe intervir no rádio.
“Tiveram todas aquelas mensagens condescendentes no rádio na Hungria. Tipo: Lando, faça o que é certo para a equipe, se quiser que a gente te apoie no campeonato. Bem, ele não ganhou aquele campeonato de jeito nenhum. E agora estamos aqui, e Oscar Piastri está prestes a derrotá-lo no em 2025”, falou.
“Quanto valia a Hungria naquela época? Sério, explique. Vocês têm toda esse barulho no rádio — respostas exageradas, que depois são tiradas do contexto e divulgadas para o mundo todo. É a última coisa que um piloto precisa quando está tentando se tornar campeão mundial.”