Alex Albon foi o único piloto que abandonou o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 no último final de semana. O britânico-tailandês da Williams precisou deixar a prova após um erro no pit stop, que deixou uma das rodas perto de se soltar do carro.
Mesmo com o incidente, Albon minimizou o risco de a roda se soltar completamente. “Nem pensei nessa possibilidade”, disse o piloto para a imprensa. “Só percebi a vibração ao sair do pit limiter e aí sabia que algo estava errado.”
O fim de semana de Albon em Ímola foi para ser esquecido. Tudo começou com um problema mecânico no TL1. Apesar disso, ele conseguiu se recuperar e avançar para o Q2, garantindo a 14ª posição no grid de largada.
No entanto, a corrida acabou mais cedo para Albon. Após a parada nos boxes, a Williams o liberou com o pneu dianteiro direito frouxo. Ele precisou retornar aos boxes para resolver o problema, perdendo uma volta em relação aos concorrentes.
Com a prova comprometida, a Williams aproveitou a oportunidade para realizar testes com Albon antes do abandono. “Exatamente”, respondeu o piloto quando questionado sobre o caráter experimental da segunda parte de sua corrida. “Tentamos algumas coisas.”
“Buscamos entender melhor a sensação na frenagem e avaliar soluções para o comportamento do carro em longos stints. Testamos ajustes no freio, basicamente. Foi ok, mas não há muito o que dizer”, finalizou Albon.