F1: Williams teve desempenho consistente no TL2 no Canadá

A Williams teve um desempenho bastante razoável nos primeiros treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, principalmente no TL2, onde Alex Albon terminou em P9 e Logan Sargeant ficou em P12. O TL1 praticamente não aconteceu, com pouco tempo de pista disponível devido ao circuito muito encharcado pela chuva.

Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Tal como previsto no início da semana, o clima determinou os planos para hoje (sexta-feira). Não tivemos muito tempo no TL1, mas aproveitamos ao máximo o TL2 fazendo um bom número de voltas com pneus macios antes de mudar para o intermediário. Coletamos informações valiosas sobre ambos os pneus para o resto do fim de semana e os pilotos estão razoavelmente satisfeitos com o ajuste do carro nestas condições em constante mudança. Espera-se mais chuva para sábado e domingo, o que manterá as coisas interessantes. Teremos que estar no topo do nosso jogo, pois haverá oportunidades para marcar pontos valiosos no domingo”, concluiu.

Albon: “No geral, tivemos uma boa sessão de treinos no TL2 e foi divertido chegar lá e correr um pouco de risco. Parece que teremos condições semelhantes durante todo o final de semana, então estou feliz por podermos fazer algumas voltas com os pneus slicks e os intermediários. O carro parecia forte em ambos os compostos, e os slicks estavam muito bons mesmo com o DRS fechado, então definitivamente há mais tempo de volta lá. Em todas as minhas voltas de hoje, fiquei entre quarto e nono, então estou me sentindo positivo para sábado”, acrescentou.

Sargeant: “Obviamente, foi um dia extremamente perturbado. Olhando para isso como um todo, não conseguimos correr em condições adequadas de piso seco ou molhado. Talvez tenha havido uma pequena oportunidade perdida por não ter feito nenhuma volta quando estava um pouco mais molhado no TL1. No entanto, em geral, tudo correu bem, com algumas coisas para resolver. Acho que amanhã teremos um padrão climático semelhante, então será uma questão de estar com o pneu certo, na hora certa e acertar a estratégia”, finalizou.