F1: Williams tem sexta-feira difícil em Silverstone

Alex Albon e Carlos Sainz tiveram uma sexta-feira difícil nos treinos livres para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, mas a Williams conseguiu coletar dados importantes para o restante do fim de semana em Silverstone.

Na primeira sessão, os dois começaram com pneus duros e focaram em simulações de corrida. Depois, mudaram para os pneus macios. Albon foi o 7º mais rápido, com 1:27.304, e Sainz ficou em 13º, com 1:27.909.

Já no TL2, eles testaram primeiro os médios e depois os macios. Albon fechou o dia em 11º, e Sainz terminou em 16º.

“Estava ventando muito e, no geral, foi um dia difícil. Ainda não temos o ritmo que queríamos, mas precisamos descobrir como tornar o carro mais fácil de guiar e voltar mais fortes amanhã,” disse Albon.

“O vento torna tudo complicado, porque você enfrenta sobresterço e subesterço em todas as curvas, e, como Silverstone é muito aberto, é difícil saber onde acertar o carro, já que nenhuma curva parece boa; o foco é tentar encontrar o equilíbrio mais consistente ao longo da volta. Fizemos boas mudanças antes do segundo treino, e acho que estamos indo na direção certa para o Quali de amanhã,” completou.

Carlos Sainz também falou sobre o dia de treinos desta sexta-feira:  “Foi um dia difícil por causa do vento. Isso dificultou manter a consistência ao longo da sessão. Conseguimos bons dados, que devem nos permitir focar mais no desempenho no terceiro treino. Será interessante ver como o clima nos afeta com temperaturas mais baixas e ventos fortes, então estou ansioso para ver o que o Qualifying nos reserva amanhã.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.