F1: Williams tem desempenho bem diferente entre os dois carros

Mais uma vez a equipe Williams teve desempenho bastante difernte entre seus dois pilotos. Na sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1, Alex Albon ficou com o P9 e Logan Sargeant com o P17.

Sven Smeets, diretor esportivo: “O TL3 foi sobre aprender como colocar o pneu macio na janela certa para a sessão de classificação. Como sempre em Mônaco, o Q1 foi muito movimentado e você precisa ter um pouco de sorte com o trânsito e começar suas voltas com os pneus na janela certa. Conseguimos que Alex avançasse para o Q2, mas infelizmente perdemos Logan, o que foi uma pena. Perder algumas atualizações provavelmente lhe custou uma vaga no Q2. Alex fez uma ótima volta no Q2 que nos levou pela primeira vez ao Q3 nesta temporada e estamos felizes por largar do P9 amanhã. Agora será fundamental para Alex ter uma boa largada, ficar longe de problemas nas primeiras voltas e tentar tornar sua boa posição inicial em pontos. Para Logan, a corrida será dura, pois as ultrapassagens serão difíceis, mas estaremos prontos para aproveitar todas as oportunidades para progredir”, concluiu.

Albon: “Foi ótimo hoje. Gostei muito daquelas voltas. Tivemos o carro em boa posição durante todo o final de semana, mas ainda estamos lutando um pouco com a subviragem no setor 2, por isso fizemos algumas mudanças ao longo do dia para tentar superar isso. O objetivo era colocar os pneus na janela certa, então escolhemos ar limpo, focando nos pneus e não nos preocupando tanto com a evolução da pista. Olhando para amanhã, a granulação dos pneus pode ser um problema, então teremos que administrar isso durante toda a corrida. Espero poder ter um pouco de ar puro e cuidar dos pneus. Em teoria, essa pista é a que menos penaliza o peso do carro, por isso nos permitiu jogar em condições um pouco mais equitativas. Para a equipe, acho que com Logan não tendo as atualizações e com uma configuração ligeiramente alternativa, foi potencialmente a diferença para ele não chegar ao Q2”, acrescentou.

Sargeant: “Foi uma boa sessão para nós. Tenho pilotado bem desde o TL1 e fiquei muito feliz com minhas voltas na sessão de classificação, e senti como se tivesse tirado tudo do pacote que tinha hoje. Obviamente, temos algumas diferenças entre carros neste fim de semana e é difícil ultrapassar aqui, mas precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar fazer passagens limpas e ver o que podemos fazer amanhã. Mônaco é uma das pistas mais especiais para se pilotar. Sentar em um carro de F1 e sair da garagem para a sessão de classificação é como nenhum outro e ser capaz de colocar o carro no limite assim é tudo o que sonhamos, então é um prazer pilotar aqui”, encerrou o norte-americano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.