F1: Williams consegue seus primeiros pontos na temporada

A equipe Williams conseguiu pontuar pela primeira vez na temporada 2024 da Fórmula 1, hoje no GP de Mônaco, com Alex Albon terminando a corrida em P9 e Logan Sargeant mais para trás em P15.

Sven Smeets, diretor esportivo: “Marcar os primeiros pontos da temporada é sempre uma sensação ótima, por isso estamos felizes em conquistar o P9. Estando em Mônaco, as bases para esses pontos foram lançadas ontem na sessão de classificação, então é ótimo termos um carro que pudesse entregar a Alex durante todo o fim de semana. Hoje foi uma corrida um pouco estranha depois da relargada da bandeira vermelha, com a maioria dos carros só tentando chegar ao fim. Alex administrou bem seus pneus duros, pois foi fundamental não granular os pneus dianteiros e mantê-los na janela certa. A corrida de Logan foi mais difícil, pois ele passou a maior parte do tempo no trânsito, mas uma vez com ar limpo, ele mostrou um ótimo ritmo. Estamos ansiosos pelo Canadá, pois tivemos uma grande corrida lá no ano passado e devemos trazer algumas peças para redução de peso do carro”, concluiu.

Albon: “Embora você prefira uma corrida um pouco mais emocionante para marcar pontos, ainda estou feliz. P9 para a equipe e nossos primeiros pontos da temporada, o que significa muito para nós. Você nunca quer ser inútil, especialmente pela moralidade do time, então espero que este seja um bom começo para o restante da temporada. Foi um pouco frustrante, pois dava para ver o ritmo que Yuki (Tsunoda da RB) tinha, mas ele estava gerenciando seus pneus, então foi uma corrida muito lenta. Eu estava lutando para manter o foco. Adicionamos pequenas quantidades de desempenho ao carro, por isso é bom ver essas atualizações funcionando e que somos capazes de manter um ritmo semelhante ao de nossos concorrentes diretos”, acrescentou.

Sargeant: “Foi uma corrida complicada e olhar para uma asa traseira foi praticamente o meu dia. Na maior parte, tudo correu bem. Fiquei preso atrás de Fernando (Alonso) e Daniel (Ricciardo) por um longo tempo, e isso começou a corroer os pneus, e eu realmente não tinha mais nada. Os pneus traseiros se degradaram completamente, mas depois que coloquei pneus novos me senti bem melhor. Alex marcar pontos é um impulso para a equipe e mostra um pouco do que está por vir. No futuro, quando os dois carros tiverem as mesmas especificações, seremos capazes de lutar mais por essas oportunidades”, finalizou o piloto norte-americano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.