F1: Vowles revela desculpas a Wolff por tática polêmica em Mônaco

O chefe da Williams, James Vowles revelou ter enviado uma mensagem de desculpas a Toto Wolff, chefe da Mercedes, após o GP de Mônaco de Fórmula 1. O motivo foi a estratégia adotada pela equipe britânica para garantir pontos no circuito de rua mais tradicional da categoria.

Durante a prova, os pilotos da Williams, Alex Albon e Carlos Sainz, adotaram uma tática de segurar propositalmente o ritmo para manter suas posições e evitar ataques dos adversários, entre eles os dois carros da Mercedes, George Russell e Kimi Antonelli.

A decisão de bloquear os rivais surgiu após a Williams observar que a Racing Bulls havia feito o mesmo com Isack Hadjar e Liam Lawson. A manobra acabou gerando um efeito dominó, influenciando diretamente o andamento da corrida para vários pilotos.

Mesmo contrariado, Vowles admitiu que a situação o forçou a agir: “Estou aqui para vencer projetando, construindo e operando um carro melhor do que qualquer outro. E não é assim que se marca pontos em Mônaco. Em Mônaco, marcamos pontos segurando os carros atrás de nós.”

Por conta de sua longa relação com Wolff, Vowles trabalhou por anos como estrategista na Mercedes, ele decidiu avisar o colega antes da execução da estratégia: “Foi uma mensagem curta que dizia: ‘Eu vou fazer isso, e você não vai gostar’,” acrescentou.

Questionado se Wolff teria feito o mesmo no lugar dele, Vowles evitou responder diretamente e afirmou que o mais importante foi agir com espírito esportivo: “Se estou impactando significativamente a corrida de outra equipe, neste caso a Mercedes, acho que o certo a fazer é reconhecer isso”, completou o chefe da Williams.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.