F1: Vowles fala sobre rumores envolvendo pilotos para Williams em 2025

James Vowles, chefe da equipe Williams, falou sobre os rumores que ligam Valtteri Bottas e Carlos Sainz, à vaga de Logan Sargeant na temporada 2025 da Fórmula 1.

Vowles reconhece a pressão sobre Sargeant, mas ressalta que nenhuma decisão foi tomada para o próximo ano sobre o companheiro de equipe de Alex Albon, que recentemente renovou seu contrato com o time britânico até pelo menos 2026.

Durante o final de semana do GP de Mônaco, Vowles evitou confirmar os rumores sobre Bottas e Sainz, dizendo: “Sobre Carlos quem?”, brincou Vowles ao ser questionado pela Sky F1.

“A verdade por trás de tudo isso é que estamos sempre conversando com vários pilotos. Essas conversas são mantidas em sigilo. Se houver algo concreto, vocês saberão rapidamente”, acrescentou.

Sobre o futuro de Sargeant, Vowles elogiou a forma como o jovem piloto americano lida com a pressão da Fórmula 1 desde sua estreia. O chefe da Williams destacou a importância de ser honesto e direto com seus pilotos.

“É natural que haja pressão sobre Logan, mas ele a enfrenta muito bem. Ele foi rápido aqui na F2 e teve um bom ritmo no ano passado. O importante é focarmos nos pontos positivos, mostrar as falhas e discutir como vamos superar isso juntos”, finalizou Vowles.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.