Max Verstappen deixou claro que não estará presente na estreia mundial do novo filme sobre a Fórmula 1, que acontecerá em Nova York. Apesar de ter participado das gravações e aparecer em diversas cenas, o piloto da Red Bull Racing prefere manter sua rotina longe dos holofotes.
“Vou para casa ver minha filha”, afirmou Verstappen aos jornalistas holandeses presentes no paddock em Montreal, de acordo com o portal Formule1.nl. O tetracampeão afirmou que, embora deseje sucesso ao longa-metragem, participar da première não faz parte de seus planos.
Questionado se pretende assistir ao filme futuramente, Verstappen respondeu com naturalidade: “Talvez sim. Se for conveniente ou se alguém quiser ver comigo, tudo bem. E talvez eu até me surpreenda positivamente.”

O piloto também reforçou sua postura sobre não se sentir confortável em compromissos forçados. “Espero sinceramente que seja um bom filme, que tenha sucesso e gere um impacto positivo para a Fórmula 1. Mas não deveria ser uma obrigação para mim ir a algum lugar. Isso não é certo”, acrescentou.
Esse filme protagonizado por Brad Pitt, que interpreta Sonny Hayes, um piloto veterano retornando à Fórmula 1 para reerguer uma equipe em dificuldades, despertou a curiosidade sobre a longevidade dos pilotos. Verstappen, no entanto, foi categórico ao ser questionado se se imaginava correndo aos 61 anos, como o personagem principal do filme. “Não. Com 61 anos, eu realmente não estarei na Fórmula 1. Quem sabe, talvez eu já seja avô nessa altura”, encerrou o holandês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.