Max Verstappen voltou a usar o pseudônimo de ‘Franz Hermann’ durante um teste realizado no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Mal terminado o GP do Canadá do domingo, o piloto já voltou para a pista no início desta semana.
Depois de conquistar o segundo lugar em Montreal, o tetracampeão retornou à Europa e aproveitou para acelerar em Spa, uma das pistas mais tradicionais do calendário da F1 e sede do GP da Bélgica. O autódromo, inclusive, vai receber daqui a menos de duas semanas as tradicionais 24 Horas de Spa, prova de endurance bastante prestigiada.
E os planos futuros do titular da Red Bull é de migras para as provas de longa duração quando encerrar sua carreira na Fórmula 1. E, aos poucos, vem dando passos nesse sentido.
No mês passado, já havia aparecido no lendário traçado de Nordschleife, na Alemanha, para um teste com carros de endurance — tentando passar despercebido, longe dos holofotes. Mas não adiantou muito: a “disfarçada” não funcionou, e rapidamente os fãs descobriram que se tratava do piloto da Red Bull, atraindo muita atenção.
Agora, Verstappen deu sequência a esse processo, realizando mais um teste, dessa vez em Spa, guiando um Aston Martin GT3, um dos modelos mais utilizados nas corridas de endurance pelo mundo.
Após essa experiência fora da F1, Max volta ao carro da Red Bull no fim de junho, no GP da Áustria, que é considerado a corrida de “casa” para a equipe austríaca.