F1: Verstappen tenta manter silêncio sobre negociação com a Mercedes

Após rumores sobre uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes, o holandês foi muito questionado, nesta quinta-feira (3) no dia de mídias para o GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Se o holandês sair da Red Bull, isso significaria que Christian Horner, chefe da equipe, perderia boa parte de seu poder na Fórmula 1. Verstappen tem carregado a equipe austríaca nas costas, ele foi o único a entregar bons resultados desde o início da temporada de 2025.

Antes do Grande Prêmio da Inglaterra, perguntaram a Verstappen se ele seguiria na Red Bull ou correria pela Mercedes na próxima temporada. Mas o holandês não quis comentar muito sobre o assunto com a imprensa.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“Para ser honesto, não tenho nada a acrescentar ao que disse na semana passada. Não tivemos um bom resultado e acho que não foi um grande fim de semana, mas no geral também tivemos um pouco de azar,” disse Verstappen.

“Claro que não estou dizendo que poderíamos desafiar a McLaren, mas poderíamos ter conseguido um resultado decente. E sim, tudo o que eu disse na semana passada continua valendo. Nada mudou da minha parte,” completou.

Verstappen também foi questionado sobre por que pessoas próximas a ele estariam conversando com a Mercedes. O tetracampeão mundial respondeu irritado: “Quem disse isso?”

O jornalista respondeu: “A Mercedes.”, Verstappen então rebateu: “Não tenho nada a acrescentar a isso.”

Com os novos regulamentos para 2026, ninguém sabe quem terá o melhor carro. “É por isso que tenho um contrato com a Red Bull,” afirmou Verstappen, antes de repetir que prefere não entrar em mais detalhes sobre o assunto.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.