Max Verstappen que conquistou a pole position no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, revelou que foi um grande desafio manter a velocidade nas curvas rápidas de Silverstone.
No Q1 da classificação, Verstappen havia sido o mais rápido, mas parecia fora da briga pela pole após sua primeira volta no Q3, quando reclamou para a Red Bull que o carro estava “difícil” de pilotar. Mesmo assim, o tetracampeão conseguiu fazer uma excelente volta final, garantindo a pole position para a corrida de domingo (6).
“Sim, estava complicado por causa do vento durante toda a classificação. No Q1, Q2, Q3, o vento mudava bastante. E aqui, com esses carros, ele afeta demais. Então tentei acertar tudo ao longo do qualifying. E sim, aquela última volta foi suficiente,” disse Verstappen.
“Mas foi intenso. Este é um daqueles circuitos de verdade para a classificação, quando você precisa ir com tudo em todas essas curvas. Você tem que se comprometer de verdade. E isso é muito prazeroso,” completou.
Após uma sexta-feira de treinos ruim no Grande Prêmio da Inglaterra, a Red Bull fez mudanças no carro de Verstappen durante a noite pensando na corrida, e não na classificação. Isso ajudou o RB21 a ser muito rápido nas retas, mas instável nas curvas de alta velocidade.
Quando perguntado se essas mudanças foi pensando na corrida, Verstappen respondeu: “Sim, exatamente. Estamos bem rápidos nas retas, o que, claro, dificulta bastante nas curvas rápidas, mas hoje conseguimos lidar com isso.”
“Agora é esperar para ver o que acontece amanhã, se vai chover ou não. Mas estou feliz com a nossa classificação. É um grande impulso para a equipe também. E estou empolgado para correr amanhã,” concluiu.