Max Verstappen voltou às pistas na segunda-feira, mas desta vez longe da Fórmula 1. O tetracampeão realizou um teste com um carro de GT3 no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, utilizando a pintura da equipe Verstappen.com Racing.
O piloto desembarcou no pequeno aeroporto de Flamierge, nas proximidades do lendário circuito belga, e a informação de sua atividade logo foi confirmada. Segundo Verstappen, esse tipo de teste é feito puramente por prazer.
A Verstappen.com Racing já compete oficialmente no campeonato de GT3, e o próprio Verstappen demonstrou interesse em participar de atividades desse tipo sempre que sua agenda permitir.

Essa iniciativa não é inédita. Em outras ocasiões, Verstappen já esteve ao volante de carros de diferentes categorias fora da F1, inclusive batendo um recorde de volta no Nürburgring, usando o pseudônimo ‘Franz Hermann’.
Curiosamente, o teste acontece na mesma semana da tradicional 24 Horas de Nürburgring. No início do mês, a equipe de sim racing de Verstappen, a Team Redline, foi desclassificada da edição virtual da prova por uso indevido de software, o que gerou repercussão no meio.
Dessa vez, no entanto, o compromisso de Verstappen com o automobilismo foi puramente recreativo, mas como sempre, com muita velocidade envolvida.