Max Verstappen surpreendeu ao aparecer discretamente no circuito de Nürburgring na última semana, onde participou de um teste com um carro GT3 sob o pseudônimo de ‘Franz Hermann’. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, o piloto holandês quebrou o recorde da pista para a categoria GT3 com folga.
A informação ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades do circuito, mas o especialista em Nürburgring, Misha Charoudin, afirmou que o tetracampeão de Fórmula 1 cravou uma volta recorde no lendário traçado Nordschleife. Marko, por sua vez, disse ter recebido a notícia diretamente do próprio Verstappen.
“Corridas de GT são uma grande paixão dele, e ele tem sua própria equipe”, afirmou Marko ao jornal Kronen Zeitung. “Ele me disse que quebrou o recorde em dois segundos depois de apenas três voltas. Sabia cada um dos seus tempos e tudo sobre a suspensão. Estava quase mais envolvido nos detalhes do que com seu carro de Fórmula 1.”
Até então, a única experiência prática de Verstappen no circuito vinha através de simuladores, área em que ele também mantém forte envolvimento. O piloto comanda sua própria equipe de ‘sim racing’ e tem planos de colocar alguns dos seus melhores talentos nas pistas reais, começando pelos GTs.
“Ele quer colocar um dos seus melhores pilotos do simulador em um carro GT. Isso é promoção ativa de novos talentos. Hoje, uma temporada no Kart pode custar até 250 mil euros. Já o ‘sim racing’, com todo o equipamento, custa de 30 a 50 mil. Além disso, Max também participa do desenvolvimento de software para simuladores usados por equipes da Fórmula 2 e Fórmula 3”, completou Marko.