Max Verstappen descartou que a Red Bull tenha recuperado o desempenho em relação à McLaren após o resultado do GP do Canadá. O holandês terminou em segundo lugar, atrás de George Russell, em uma corrida marcada por um safety car no final após um incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri e pelo desempenho abaixo do esperado por parte da equipe de Woking.
“Honestamente, não acho que tenhamos tirado vantagem em termos de ritmo. A McLaren não teve um fim de semana tão forte, e nós nos beneficiamos disso. Mas, nas próximas pistas, precisaremos de mais desempenho para chegar perto deles”, afirmou o tetracampeão mundial em entrevista após a prova.
Apesar de ter terminado à frente de Norris e Piastri, Verstappen acredita que a vantagem da McLaren no campeonato ainda é grande: “Eles têm sido extraordinários esta temporada. Um fim de semana abaixo não muda isso. São os favoritos claros, e não será fácil alcançá-los. Temos que melhorar o carro. A equipe está trazendo atualizações, mas não sei se serão suficientes”, admitiu ele.
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Áustria, em Spielberg, casa da Red Bull. Verstappen venceu a prova em 2021 e 2023.