F1: Verstappen lamenta sexta-feira difícil e cobra evolução da Red Bull

Max Verstappen teve uma sexta-feira desafiadora no circuito de Silverstone, encerrando os dois treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1 fora das primeiras posições. O piloto da Red Bull Racing ficou apenas em 10º lugar no TL1 e subiu para 5º no TL2, mas não escondeu a insatisfação com o desempenho do carro.

“Para mim, pessoalmente, hoje não foi um grande dia. Foi difícil encontrar um bom equilíbrio no carro e nas curvas”, avaliou o tetracampeão. “O vento afeta bastante, mas isso claro, não é desculpa. É algo com que temos que lidar.”

Verstappen destacou que a condição climática instável afeta todos igualmente, mas admitiu que o carro da Red Bull parece particularmente sensível às rajadas de vento neste final de semana.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“A cada fim de semana o cenário muda e precisamos nos adaptar às condições, mas nosso carro está bem sensível ao vento dessa vez”, acrescentou.

Com isso, o foco da equipe agora será na análise dos dados para tentar encontrar soluções antes da sessão de classificação: “Vamos analisar tudo e ver o que pode ser feito para melhorar. Mas no geral, acho que estamos perdendo um pouco de desempenho”, concluiu o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.