Max Verstappen teve muitas dificuldades para brigar na frente no GP de Mônaco de Fórmula 1, mas o holandês conseguiu encontrar um aspecto positivo no fim de semana.
Após problemas com o carro durante os treinos livres de sexta-feira, Verstappen só conseguiu o sexto tempo no grid. Largando da terceira fila, Verstappen teve dificuldades para ultrapassar no circuito estreito de Mônaco, assim como o resto do pelotão.
Depois do GP, Verstappen afirmou que ‘não foi realmente uma corrida’ e pediu por mudanças.
O tricampeão disse que a corrida ‘chata’ não foi surpresa para ele, e sentiu que a impossibilidade de ultrapassar piorou nos últimos anos.
“Todos nós sabemos que Mônaco é assim”, disse Verstappen à imprensa. “Eu tenho que dizer que provavelmente, nos últimos anos, comparado aos anos anteriores, está ainda mais difícil por causa da largura dos carros. Não é novidade. Sempre soubemos que isso acontece em Mônaco. No geral, claro, foi um péssimo fim de semana para nós.”
Com Verstappen cruzando a linha de chegada em sexto e o companheiro de equipe Sergio Perez abandonando ainda na primeira volta após um acidente com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, ambos da Haas, a Red Bull conquistou sua menor pontuação em um único fim de semana de corrida nesta temporada.
Apesar do resultado ruim, Verstappen destacou que Mônaco deu à Red Bull a oportunidade de descobrir suas principais fraquezas para trabalhar daqui para frente.
“Eu acho que o único ponto positivo, é que realmente sabemos qual é a nossa fraqueza. Se pudermos melhorar isso só um pouco, vamos ganhar muito tempo de volta. Há muito espaço para melhorias. Se pudermos resolver isso, então nosso carro vai voltar a funcionar bem”, completou o holandês.