F1: Verstappen frustrado com acerto da Red Bull em Mônaco

Max Verstappen não escondeu sua frustração após a sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1. No principado, o holandês não passou do sexto lugar para o grid de largada no domingo e criticou o desempenho de seu carro.

Verstappen enfrentou problemas com a RB20 durante todo o fim de semana. Na classificação, apesar de demonstrar certa melhora, um toque na parede em sua última volta rápida comprometeu sua chance de avançar.

“Tentamos de tudo no carro, mas nada funcionou. Chega um ponto em que você está travado, não há muito que possa fazer. Tentamos otimizar, mas no segundo setor, estamos muito ruins. Perde-se muito tempo e fica extremamente difícil”, disse Verstappen ao GPblog.

O piloto da Red Bull reiterou que a equipe tentou todas as soluções possíveis: “Experimentamos ajustes mais macios, mais duros, de tudo, mas o carro parece um Kart. É como se estivesse sem suspensão, pula muito, não absorve impactos de zebras, ondulações ou mudanças de inclinação. Na última curva, acho que o número de vezes que quase fui para a parede é inacreditável.”

Esse desempenho inferior da Red Bull também afetou o companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, que sequer avançou para o Q3. “Acho que já diz tudo quando se olha para Checo (Perez). Ele normalmente sempre vai bem em circuitos de rua. Se você fica em sexto e ele em décimo oitavo, isso é um indicativo claro de que tivemos uma performance dramática”, concluiu Verstappen falando à Viaplay.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.