Max Verstappen encarou um desafio bastante diferente do que está acostumado na Fórmula 1: em Silverstone, enfrentou 100 kartistas amadores e conquistou a vitória em desempenho impressionante. Agora, o competidor quer repetir a dose – mas com uma dose a mais de emoção.
Nesta semana, a Red Bull colocou o tetracampeão para desafiar 100 adversários na pista. Ao longo de 30 voltas, ou 75 minutos, teria de largar do fundo do grid e tentar conseguir alcançar a primeira colocação. Acontece que o competidor alcançou o feito em apenas 35 minutos, ou 14 giros.
“Quando eu estava caminhando até o grid e vi de onde teria que largar, pensei: ‘eita, isso é bem lá atrás’. Mas depois da minha primeira volta, pensei: ‘Ah, acho que estamos bem, acho que vai dar certo’. Dependia principalmente das duas primeiras voltas. Se eu me saísse bem nas duas primeiras, então, sim, o que seria, 15 ou 20 voltas? Mas a primeira volta saiu um pouco melhor do que o esperado, então isso ajuda bastante”, disse.

Assim que as luzes se apagaram, o piloto deu um salto no pelotão e já conseguiu deixar 64 competidores para trás ainda na primeira volta. Depois, uma bandeira amarela foi instaurada por dois giros, mas ali já ficou claro que a tarefa não seria muito complicada para Max. “Você simplesmente age por instinto, aconteça o que acontecer. Quando as luzes se apagam, você meio que vê onde estão os espaços e, então, também precisa confiar que as pessoas ao seu redor não vão fazer nenhuma loucura”, falou.
“Para ser sincero, eles não fizeram nada disso. Estavam muito animados uns com os outros, mas, na verdade, foram bem legais comigo. Então, não precisaram bater em mim nem nada do tipo. Mas você simplesmente age muito rápido quando vê tudo se desenrolar na sua frente”.
Agora, Verstappen já pediu o próximo desafio contra kartistas. “Eu disse antes, tipo, ‘talvez 200’ amadores para competir contra. A Red Bull sempre inventa coisas malucas e divertidas, isso combina comigo. Posso realmente ser eu mesmo. Da forma como foi organizado hoje, sei que dá muito trabalho fazer algo assim e convidar tanta gente, mas é muito divertido fazer parte disso”.
“Às vezes me lembro do que realmente fiz no passado e penso: ‘Meu Deus, eu realmente fiz isso?’. É divertido e é definitivamente uma das melhores experiências que existem. Quantas vezes você tem a oportunidade de criar algo assim? Correr contra cem outras pessoas. Acho isso muito legal, só a Red Bull consegue fazer algo assim”, encerrou.