Após Max Verstappen e Kimi Antonelli abandonarem a corrida ainda na primeira volta do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, o tetracampeão mundial contou o que disse ao piloto italiano de 18 anos.
Na curva três, Kimi Antonelli acabou travando os freios acertando Liam Lawson, da Racing Bulls e, em seguida, o carro da Max Verstappen rodou. O neozelandês conseguiu continuar na corrida e terminou em sexto lugar, já Verstappen e Antonelli abandonaram imediatamente.
O piloto da Mercedes assumiu total a responsabilidade pelo erro e pediu desculpas a Verstappen. No entanto, ele disse não ter certeza sobre o que o holandês respondeu. Kimi Antonelli será chamado pelos comissários da FIA e pode receber uma punição no grid para a próxima corrida.
Verstappen encarou a batida com o jovem piloto com tranquilidade, e afirmou que Antonelli é um grande talento e aprenderá com erro.
“Eu só perguntei o que tinha acontecido, porque ele era o único carro que estava comigo ali, com a roda pendurada. Então eu pensei: ‘Tenho quase certeza de que foi ele que me acertou’. E sim, depois, claro, vi as imagens quando voltei ao box. Acontece. Todo piloto já cometeu um erro assim na carreira. E o Kimi é um grande talento, então ele vai aprender com o erro, e tudo bem,” contou ele após a batida no Red Bull Ring.