F1: Verstappen diz que fez um “off-road” após passar por gramado com muita água

Max Verstappen teve um início nada glamuroso no primeiro treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1. Apesar da sessão ter começado oficialmente no horário, a confusão tomou conta do circuito Gilles Villeneuve devido ao fechamento da saída do pit lane, devido ao excesso de água na pista, o que impediu os pilotos de entrarem na pista.

Verstappen, que terminou o TL1 apenas na quinta colocação, encontrou dificuldades consideráveis em uma curva específica. A falta de aderência no local causava sustos para quem precisava passar pela grama. O excesso de água acumulada na grama, transformou a área em uma verdadeira ‘piscina’, como constataram vários pilotos.

O holandês não escapou do problema. “Fiz uma pequena viagem off-road”, disse Verstappen pelo rádio ao seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, ao que o italiano respondeu calmamente: “Sim, nós vimos isso”.

Max não foi o único a ter problemas. Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Logan Sargeant também precisaram abortar suas voltas rápidas após saídas de pista exatamente no mesmo local.