F1: Verstappen diz que experiência o torna melhor em relação a adversidades

Max Verstappen vem dominando a temporada 2024 da Fórmula 1. Mesmo quando o carro da Red Bull não é o melhor, o piloto holandês consegue superar os adversários. Mas o que torna Verstappen tão imbatível?

Questionado sobre o que o faz ser mais rápido, Verstappen respondeu: “É difícil comentar. Posso falar da minha experiência. Com o tempo, você ganha mais bagagem e sabe lidar melhor com situações adversas.”

“Além disso, estar na frente há alguns anos como equipe nos dá uma vantagem em relação aos times que estão atrás. Sabemos que nos últimos GPs alguns times encostaram ou até nos superaram, então precisamos evoluir. Acho que a experiência acumulada nos torna um time muito difícil de bater no campeonato. Não cometemos muitos erros e sempre buscamos otimizar tudo. Seguimos aprendendo e tentando evoluir, e isso nos deixa perigosos na briga pelo título”, finalizou Verstappen.

O piloto da Williams, Alex Albon, ex-companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, sabe bem onde o holandês faz a diferença: “Para mim, o principal é a capacidade de estar sempre no limite. Desde o primeiro treino você vê isso. Max busca tempos rápidos logo no TL1, ele é simplesmente veloz”, afirmou.

“Não há segredo, é algo que todos buscamos, não ter pontos fracos. E quando você identifica uma fraqueza, trabalha para eliminá-la. Acho que Max tem um nível em que é difícil encontrar falhas, o que torna tudo mais complicado para os rivais”, concluiu Albon.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.