F1: Verstappen disse que não esperava a pole para o GP do Bahrein

Desde os treinos iniciais, era difícil prever quem seriam os favoritos à pole position e para o GP do Bahrein de Fórmula 1. No fim, Max Verstappen novamente conquistou a primeira colocação, mas a diferença para seus concorrentes foi menor do que nas últimas temporadas.

As distâncias entre as equipes diminuíram, mas Verstappen vai largar na pole position no Circuito Internacional do Bahrein no sábado. Ao seu lado, na primeira fila, estará Charles Leclerc da Ferrari, seguido por George Russell da Mercedes.

Em entrevista após a sessão de classificação, Verstappen afirmou: “Foi bem divertido. A pista estava aderente, mas o vento dos últimos dois dias dificultou a volta perfeita. O mesmo ocorreu hoje na classificação.”

Verstappen continuou: “Extrair o máximo do carro no Q3 foi um pouco mais difícil, mas estou muito feliz com a pole. Foi um pouco inesperado, mas felizmente na sessão de classificação o carro se comportou bem e eu me senti mais confortável.”

“A corrida também será acirrada. Estamos bem, mas veremos amanhã. Estou confiante em um bom desempenho”, concluiu o holandês.