F1: Verstappen desanimado com desempenho da Red Bull em Mônaco

Max Verstappen teve um péssimo dia de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1. O holandês terminou em 11º no TL1 e apenas em quarto no TL2. Em entrevista à Sky Sports, Verstappen não escondeu sua preocupação.

“Nem sei descrever o que está acontecendo. É muito difícil. Não é algo inesperado, mas está beirando o pior desfecho possível para o fim de semana até agora. São muitos desníveis, curvas e mudanças de inclinação na pista. O carro não absorve bem esses impactos, e perdemos muito tempo toda vez que passamos por cima deles. Isso definitivamente está nos impedindo de sermos mais rápidos. E também não há uma direção clara ou solução para o fim de semana para tentar resolver isso.”

Verstappen acredita que uma reviravolta como a de Ímola seja improvável. “Ímola foi completamente diferente. Esse tipo de problema não se resolve com ajustes de acerto porque é a construção e o design do carro. Não dá para mudar isso da noite para o dia. Estamos presos a isso. Vamos tentar melhorar um pouco, mas não espero milagres.”

O holandês tocou na parede várias vezes durante os treinos. “Tive muita dificuldade para pilotar. É muito complicado. Quando o carro não responde como o esperado, com todas essas ondulações, é muito fácil dar um salto a mais e acabar batendo. Talvez tenha sido uma boa lição para amanhã. Acho que podemos identificar os pontos onde o carro pula e quica mais. Eu sabia que seria muito difícil nesse fim de semana, e por isso, não estou surpreso com a velocidade da Ferrari”, concluiu Verstappen.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.