F1: Verstappen dá conselhos para Antonelli

Max Verstappen aconselhou Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes, sobre como se adaptar à Fórmula 1 caso seja promovido no futuro, algo que deve acontecer no máximo na próxima temporada.

Antonelli, atualmente na Fórmula 2, é um dos candidatos cotados por Toto Wolff para substituir Lewis Hamilton em 2025. O jovem italiano já realizou diversos testes para a Mercedes em carros antigos da F1, incluindo o de 2022.

Com 17 anos, mesma idade que Verstappen tinha em sua estreia na F1 em 2015, Antonelli só poderá receber a superlicença no dia 25 de agosto, quando completa 18 anos. No entanto, há rumores de que a Williams teria solicitado uma dispensa especial à FIA, para que ele substitua Logan Sargeant o mais rápido possível.

Verstappen falou sobre o italiano quando questionado sobre a possibilidade de Antonelli subir para a F1: “Se você é talentoso, e dá para ver que Kimi é muito talentoso, não precisa ficar tão preocupado, e tem que cometer erros.”

“O ideal é cometer esses erros quando você não está lutando por campeonatos. Tive sorte de começar na Toro Rosso (atual RB), onde poucas pessoas te observam. Assim, você pode cometer alguns erros bobos aqui e ali, porque é importante fazê-los. Mesmo que você diga a si mesmo o tempo todo: ‘Eu não posso fazer isso, eu não posso fazer aquilo’, só vai se adaptar de verdade se os cometer e seguir em frente. Quando você é tão jovem, apenas se concentra em tentar ir o mais rápido possível, cometer seus erros, ter bons resultados nas corridas e tentar não pensar muito nisso”, acrescentou.

Verstappen também falou sobre os maiores desafios que enfrentou ao subir direto da Euro F3 para a F1 em 2015, pulando a GP3 (atual Fórmula 3) e a GP2 (atual Fórmula 2), e como aprendeu a superar esses problemas. “Trabalhar com a equipe é essencial”, encerrou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.