Nesta sexta-feira (27), o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen terminou com o terceiro melhor tempo no TL2 do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, enquanto se adaptava a um novo engenheiro de corrida.
Gianpiero Lambiase, engenheiro de Verstappen, não pôde estar presente no GP da Áustria por motivos pessoais, e quem assumiu o seu lugar foi Simon Rennie, engenheiro veterano da Red Bull. Essa foi primeira corrida que Lambiase perde desde que o holandês entrou na RB, antes do GP da Espanha de 2016.
Rennie foi o ex-engenheiro de Daniel Ricciardo na Red Bull, entre 2014 e 2018. Ele também foi o destinatário da famosa frase de Kimi Raikkonen “Me deixa em paz, eu sei o que estou fazendo”, no GP de Abu Dhabi de 2012, quando trabalhava na Lotus.
Verstappen comentou sobre o seu primeiro dia de trabalho com Simon Rennie: “É o que temos agora. Claro, foi muito bom com o Simon, eu já o conheço há muito tempo, do outro lado da garagem e também do simulador. Ele tem muita experiência e foi realmente muito bom. Ele já chegou se inteirando de tudo, foi agradável.”
“No geral, o dia foi bom e não tivemos grandes problemas, só faltou um pouco de ritmo.
O carro estava com bastante subesterço, tanto nas voltas curtas quanto nas longas, e isso é algo que precisamos tentar corrigir,” concluiu.