F1: Verstappen cita Brasil entre circuitos que nunca deveriam sair do calendário

Max Verstappen comentou sobre quais são seus circuitos favoritos na Fórmula 1. O piloto afirmou como gostaria que fosse o calendário e ressaltou que alguns traçados são tão especiais que deveriam ter um status diferente – e o Brasil está entre eles.

O tetracampeão da Red Bull é conhecido por seu gosto por antigos autódromos, mais old school e históricos,  e Spa-Francorchamps está entre aqueles que é dos que mais gosta de correr.

Então, fazendo uma análise sobre a situação atual de calendário e traçados, o piloto de 27 anos destacou que  há pistas que nunca deveriam sair do mundial, e que também deveriam ter menos etapas. “No fim das contas, você espera que uma cultura de automobilismo se desenvolva nesses países [referindo-se aos países potencialmente novos]”, disse em entrevista à revista Fórmula 1,

“Mas, se dependesse de mim, o calendário seria muito diferente e também teria menos corridas. Circuitos que, na minha opinião, mereceriam um ‘status especial’ e sempre pertenceriam ao calendário. Puramente com base nos campos esportivos, eles são, para mim, Spa-Francorchamps, Zandvoort, Silverstone, Ímola, Suzuka e Brasil”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.