F1: Verstappen afirma que Red Bull ainda não resolveu problemas do RB20

Max Verstappen espera que o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 encerre as recentes dificuldades da Red Bull Racing. O piloto holandês reconheceu que o problema da equipe em contornar irregularidades da pista, como zebras altas e ondulações, ainda não está resolvido.

A pista em Barcelona é um local especial para Verstappen, palco de sua primeira vitória na F1 em 2016. A corrida deste próximo final de semana é vista como crucial por muitos, já que o traçado tradicional da pista teoricamente favorece o RB20 da Red Bull.

O GP da Espanha pode definir se haverá uma briga real pelo título em 2024 ou se a Red Bull vai disparar na liderança. Apesar da vitória no Canadá, a equipe pareceu mais fraca nas últimas três corridas. Diante das dificuldades recentes, o holandês busca um final de semana tranquilo na Espanha.

“Espero que sim”, respondeu Verstappen à imprensa, quando questionado sobre a expectativa de uma corrida tranquila em Barcelona. “As últimas provas foram bem difíceis, mas os problemas não se limitaram a isso. Tivemos muitos entraves durante os finais de semana, então esperamos um GP da Espanha sem tantos transtornos.”

Para a Red Bull, será um desafio ter um fim de semana tranquilo na Espanha, já que o problema de contornar zebras ainda persiste. Embora isso não seja tão importante no GP espanhol, a incapacidade de fazê-lo confortavelmente ainda afetará o tempo de volta.

No entanto, se a Red Bull vencer neste final de semana, mesmo com seus problemas atuais, há uma grande chance de sua vantagem aumentar significativamente assim que essas questões forem resolvidas.

“É claro, o problema com as zebras é algo que ainda não está sob controle, o que torna tudo muito difícil”, acrescentou Verstappen. “O mesmo vale para os problemas com as ondulações, portanto, há muito trabalho a ser feito na esperança de que possamos melhorar o carro nesse aspecto também. Esperamos mesmo abrir uma grande vantagem se conseguirmos resolver esse problema”, finalizou o piloto holandês.