F1: Verstappen admite falta de ritmo e diz que não conseguiu atacar

Max Verstappen terminou o GP do Canadá de Fórmula 1 na segunda colocação, mas revelou frustração com o desempenho da Red Bull Racing em Montreal. O piloto holandês afirmou que, apesar de estar satisfeito com o pódio, não teve condições de brigar pela vitória em nenhum momento da corrida.

“O início foi tranquilo, mas os dois stints não foram bons, o desgaste foi alto demais”, afirmou Verstappen em entrevista à Viaplay. “No fim das contas, fizemos um bom trabalho mantendo o segundo lugar, especialmente considerando que paramos cedo.”

Após a rodada de pit stops, ficou claro que o ritmo da Red Bull não seria suficiente para desafiar George Russell da Mercedes, o vencedor da prova. “Simplesmente não temos velocidade. Quando tento forçar, o carro escorrega demais, e isso aumenta ainda mais o desgaste dos pneus”, disse ele.

F1: Verstappen admite falta de ritmo e diz que não conseguiu atacar
Foto: Max Verstappen

Verstappen destacou que o problema não se resume ao comportamento do carro, mas a uma série de fatores que ainda precisam ser resolvidos. “Tudo influencia no desempenho dos pneus, e ainda não somos bons o suficiente nesse aspecto. Sempre tento reagir, mas está evidente que ainda falta algo.”

O tetracampeão também afirmou que sua preocupação maior durante a corrida foi com os adversários que vinham atrás. “Não consegui atacar em nenhum momento. Era mais uma questão de controlar, sem forçar demais, e olhar bastante pelo retrovisor”, finalizou o holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.