Frédéric Vasseur não ficou feliz com o desfecho do GP do Canadá para a Ferrari. O chefão da equipe comentou como a equipe não conseguiu entregar uma etapa da Fórmula 1 sem problemas.
Na passagem por Montreal, o time italiano ainda conseguiu salvar bons pontos com Charles Leclerc terminando em quinto e Lewis Hamilton completando a prova em sexto. Entretanto, a dupla nunca foi capaz de perseguir os adversários à frente e não ameaçaram posições de pódio.
Ainda, a décima parada do calendário não foi tranquila com um acidente do monegasco no TL1 e o atropelo da marmota para o heptacampeão durante a corrida, danificando seu carro.
Fazendo uma avaliação breve, o dirigente explicou que para entrar na briga, a Ferrari precisa ter um final de semana sem erros e que consiga entregar ao máximo como foi em Mônaco, com Leclerc dominando as sessões, largando da pole e terminando em segundo – o britânico foi quinto.
“Se quisermos conquistar, se quisermos largar das primeiras filas e ter finais de semana limpos como em Mônaco, precisamos ter finais de semana tranquilos em termos de execução, e é onde falhamos massivamente no Canadá”, concluiu.