F1: Vasseur confiante em recuperação no campeonato

Apesar do péssimo desempenho no GP do Canadá de Fórmula 1, a Ferrari mantém a confiança na briga pelo campeonato, de acordo com o chefe da equipe, Frederic Vasseur.

Vindo de um GP de Mônaco dominante, com vitória de Charles Leclerc e pódio de Carlos Sainz, a Ferrari teve um fim de semana para esquecer em Montreal. Ambos os pilotos não conseguiram avançar para o Q3 e abandonaram a corrida.

O resultado colocou em dúvida a capacidade da Ferrari de competir com a Red Bull na briga pelo título de construtores, mas Vasseur minimizou o revés.

“Nada mudou em relação à semana passada. Na semana passada foi um fim de semana difícil para a Red Bull. E neste fim de semana foi difícil para nós. Há três ou quatro carros em um décimo de diferença, algo assim. Significa que teremos finais de semana difíceis”, disse o francês.

“Temos que ter em mente que ainda faltam 15 ou 16 corridas. É quase a temporada de 2018, 2017, onde eram 15 ou 16 corridas por ano. Significa que ainda temos um campeonato pela frente. Com certeza, teremos finais de semana ruins. Teremos bons finais de semana. O mais importante é manter a mesma abordagem. Continuar desenvolvendo, continuar resolvendo os problemas. Não nos deixar abater, e não ficarmos perdidos depois de um fim de semana ruim. Estaremos de volta na Espanha e de volta ao ritmo”, finalizou Vasseur.