Frédéric Vasseur avaliou como complicado o final de semana da Ferrari no GP do Canadá da Fórmula 1. O dirigente apontou que a equipe cometeu muitos erros tanto por parte do time como por parte dos pilotos.
Em Montreal, Charles Leclerc conseguiu terminar em quinto e Lewis Hamilton foi sexto. Entretanto, mesmo dentro dos pontos, os competidores nunca conseguiram acompanhar o ritmo de Mercedes, Red Bull e McLaren.
E foram inúmeros problemas ao longo da etapa: no TL1, o monegasco bateu e ficou fora do TL2, perdendo importante tempo. Na corrida, o heptacampeão atropelou uma marmota e danificou o carro. E para Fred, tudo isso custou o final de semana.
“Acho que cometemos muitos erros coletivamente desde o início com o acidente no primeiro treino, depois o erro na classificação, com a marmota na corrida. E no final, a briga estava muito apertada – não estou falando em tempo de volta ou corrida, estou dizendo sobre você poder mudar de posição por quase nada de um final de semana para outro”, disse.
“É uma boa lição da Mercedes também. Estavam em lugar nenhum nos últios três finais de semana e conseguiram colocar os dois carros no pódio. Não sei se mudaram completamente o carro, é mais do início da etapa, da volta 1 na sexta-feira, estavam lá, fizeram um bom trabalho na preparação”, seguiu.
“E, honestamente, o final de semana, por razões diferentes, o foco não estava lá [para nós]”, completou.