Max Verstappen celebrou mais uma pole position na Fórmula 1, dessa vez em Silverstone, e não deixou de reconhecer uma ajuda inesperada: a do jovem Kimi Antonelli, da Mercedes. O piloto da Red Bull Racing afirmou que o italiano o ajudou com um vácuo decisivo em sua última volta rápida na sessão de classificação, o que contribuiu para garantir a posição de honra no grid de largada para o GP da Inglaterra.
“Ele me ajudou um pouco na minha volta, então eu estava agradecendo”, afirmou Verstappen à Sky Itália. Em tom bem-humorado, o tetracampeão continuou: “Kimi me deu um pouco de vácuo… Vamos ter que comer macarrão juntos em breve”.
Verstappen superou os carros da McLaren de Oscar Piastri e Lando Norris por pouco mais de um décimo de segundo, para cravar sua quarta pole da temporada, as anteriores vieram no Japão, Arábia Saudita e Miami.
A interação entre Verstappen e Antonelli acontece apenas uma semana após um episódio conturbado entre os dois, quando o jovem piloto da Mercedes se envolveu em um incidente com o holandês na primeira volta do GP da Áustria, que resultou no abandono dos dois da prova em Spielberg.

O momento também surge em meio aos intensos rumores sobre uma possível mudança de Verstappen para a Mercedes, apesar de seu contrato com a Red Bull ir até o fim de 2028. O chefe da equipe de Brackley, Toto Wolff, estaria em negociações com o piloto, embora não esteja claro qual vaga seria aberta. A expectativa mais comentada é de que George Russell deixaria a equipe, abrindo espaço para uma parceria entre Verstappen e Antonelli.
Independentemente do futuro, o clima entre os dois pilotos parece amistoso, e pelo visto, com um convite à uma mesa italiana já encaminhado.