F1: Tsunoda falha novamente em classificação e reforça incertezas na Red Bull

Yuki Tsunoda voltou a enfrentar dificuldades na Red Bull Racing, dessa vez em Silverstone. O piloto japonês não conseguiu avançar ao Q3 na sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 e vai largar em 11º, beneficiado apenas pela punição de dez posições aplicada a Olive Bearman da Haas. O resultado representa mais um revés em uma temporada marcada por baixos desempenhos desde que assumiu o segundo carro da Red Bull.

Apesar de ter conquistado sua melhor posição de largada desde o GP de Mônaco, Tsunoda não chega ao Q3 desde o final de semana em Miami, no início de maio. Desde que substituiu Liam Lawson após as duas primeiras etapas da temporada, o japonês marcou apenas sete pontos e segue sem conseguir acompanhar o ritmo do companheiro de equipe, Max Verstappen.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Mesmo com os resultados modestos, Tsunoda conta com o respaldo de Christian Horner e Helmut Marko, chefe e consultor da equipe respectivamente, que já confirmaram sua permanência na equipe até o fim da atual temporada. No entanto, o cenário para 2026 é incerto, e sua continuidade no projeto da Red Bull parece cada vez mais improvável.

Enquanto isso, o nome de Tsunoda passou a ganhar força como possível opção da Cadillac, que prepara sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano. A equipe americana estaria considerando o japonês como um dos candidatos para participar de sua temporada de estreia na categoria.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.