F1: Tsunoda evita copiar Verstappen e recebe apoio de Horner na Red Bull

Apesar de um final de semana complicado no GP do Canadá de Fórmula 1, Yuki Tsunoda recebeu elogios do chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, que destacou a evolução do piloto japonês e o apoiou por seguir um caminho próprio em sua adaptação à equipe.

Tsunoda enfrentou dificuldades antes mesmo do início da sessão de classificação em Montreal, recebendo uma penalidade de dez posições no grid por uma infração sob bandeira vermelha no terceiro treino livre. Com isso, mesmo tendo avançado ao Q2, largou da última posição. No domingo, terminou a corrida em 12º, fora da zona de pontos.

Ainda assim, Horner enxergou pontos positivos na atuação do piloto japonês. “Achei que ele fez um bom trabalho, na verdade. Dá para ver como é difícil ultrapassar aqui. Então, acho que Yuki pode tirar confiança disso. Se tivesse largado da posição original em que se classificou, ele teria pontuado”, disse ele.

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

O britânico também destacou a postura de Tsunoda ao evitar copiar os acertos de Max Verstappen, preferindo desenvolver um estilo próprio. “Estamos tentando evitar que ele siga o caminho de outros pilotos, tentando adaptar o acerto de Max. É importante que ele siga sua própria direção e trabalhe no que funciona para seu estilo e suas necessidades. Acho que houve progresso nesse sentido neste último final de semana”, concluiu Horner.

Tsunoda soma dez pontos desde que foi promovido da Racing Bulls para a Red Bull Racing. Seu melhor resultado até agora foi um sexto lugar na corrida Sprint em Miami.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.