F1: Tsunoda estaria negociando vaga na Indy para 2027

Yuki Tsunoda pode estar perto de uma mudança importante na carreira, após sua passagem pela Fórmula 1. Segundo informações do Motorsport.com, o piloto japonês estaria negociando uma vaga na Meyer Shank Racing para disputar a temporada 2027 da IndyCar.

O piloto de 26 anos acumula 111 GPs na F1 desde sua estreia em 2021, e atualmente atua como piloto de testes e reserva na Red Bull Racing e Racing Bulls. Com as vagas no grid da F1 cada vez mais disputadas, a categoria norte-americana surge como uma possibilidade concreta para a próxima etapa de sua trajetória.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

De acordo as informações, Tsunoda é um dos candidatos ao carro #66 da Meyer Shank Racing, equipado com motor Honda. A vaga ficará disponível após Marcus Armstrong ser transferido para o carro #60, movimento motivado pela saída de Felix Rosenqvist ao fim da temporada.

O japonês já teve contato com um carro da Indy durante um evento promocional da Honda no fim de 2024, antes do GP de Las Vegas. Na ocasião, pilotou um carro preparado pela Chip Ganassi Racing e recebeu orientações do hexacampeão da categoria Scott Dixon, completando cerca de trinta minutos de testes em um circuito de aproximadamente 2,1 quilômetros.

MONZA, ITALY - SEPTEMBER 04: Yuki Tsunoda of Japan and Oracle Red Bull Racing speaks in the Drivers Press Conference during previews ahead of the F1 Grand Prix of Italy at Autodromo Nazionale Monza on September 04, 2025 in Monza, Italy. (Photo by Clive Rose/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202509040783 // Usage for editorial use only //
Foto: XPB Images

Na época, Tsunoda afirmou que achava bastante interessante a possibilidade de correr e viver nos EUA, embora demonstrasse respeito pelos desafios das corridas em ovais: “Se eu tiver uma oportunidade e sentir que é o momento certo, com certeza adoraria. Gosto dos Estados Unidos, então também não me importaria de morar aqui”, afirmou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Ao mesmo tempo, ele reconheceu que a Indy 500 ainda parecia intimidadora: “Não consigo me imaginar pilotando por mais de duas horas a mais de 350 km/h em todas as voltas. Para mim, isso assusta”, disse ele na época.

O coproprietário da Meyer Shank Racing, Mike Shank, não confirmou um acordo, por enquanto: “Ainda não decidimos nada. Estamos conversando com todo mundo em diferentes categorias do automobilismo que façam sentido para a Indy. Ainda estamos avaliando candidatos e analisando todas as opções”, encerrou.