Yuki Tsunoda terminou o GP do Canadá de Fórmula 1 na 12ª colocação, após largar em 18º, e saiu da prova com uma visão positiva sobre o desempenho, embora reconheça que ainda há espaço para melhorias. O japonês da Red Bull Racing enfrentou desafios ao longo da corrida, mas valorizou os avanços feitos com o carro.
“O ritmo estava bom hoje e conseguimos recuperar algumas posições depois de largar em 18º. No stint com os pneus médios, fiquei preso no tráfego e não consegui aproveitar o desempenho por causa do ar sujo”, afirmou.
Ele também comentou sobre o impacto do safety car na estratégia da equipe. “O safety car também não entrou no melhor momento para a nossa corrida. Foi pelo menos uma corrida limpa depois de um sábado complicado. Fizemos algumas melhorias e atualizações no carro neste fim de semana, então estamos indo na direção certa”.

Apesar do progresso, Tsunoda foi direto ao dizer que quer mais. “Isso foi o melhor que conseguimos hoje, mas eu quero mais. Estou ansioso para analisar os dados com a equipe, redefinir os planos e seguir para a Áustria, que é uma pista que eu realmente gosto”, acrescentou.
Ele encerrou destacando seu principal objetivo para a sequência da temporada. “Meu foco agora é continuar ganhando confiança e construindo uma relação sólida com o carro. Espero conseguir bons resultados na Áustria, especialmente por ser a corrida em frente à torcida da equipe”, completou o piloto japonês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.