Yuki Tsunoda terminou a segunda sessão de treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, apenas com o 15º tempo, mas mantém o otimismo para o restante do final de semana em Silverstone. Após não participar do TL1 para ceder lugar para o piloto júnior da equipe, Arvid Lindblad, o japonês destacou que há potencial de evolução no carro e no próprio desempenho.
“O carro está ok, mas ainda há muito trabalho a fazer para amanhã. Estou curtindo Silverstone”, disse ele. “Na semana passada, o carro estava muito bom até a corrida, foi uma das melhores sensações que já tive. Agora é uma questão de ajustes.”
Tsunoda mencionou que há diferenças entre os dois carros da equipe neste final de semana, e que os dados colhidos ajudarão a entender qual caminho seguir: “Temos algumas comparações e diferenças entre os carros, então vamos ver como adaptar tudo para o restante do fim de semana”.

Com previsão de temperaturas mais amenas no sábado, o piloto acredita que isso pode favorecer o desempenho: “Talvez o clima mais frio nos ajude amanhã. Não será fácil, mas ao menos parece que o tempo não vai ficar mudando toda hora, embora no Reino Unido, nunca se sabe”, acrescentou.
Mesmo com apenas uma sessão de pista, Tsunoda já identificou pontos de melhoria: “Já percebi algumas coisas que posso melhorar na pilotagem e na configuração. Agora é otimizar”, encerrou o piloto japonês.