F1: Toto Wolff não descarta Verstappen no futuro, mas vê “pequena probabilidade” agora

Toto Wolff confirmou que mantém o tetracampeão Max Verstappen no radar para o futuro da Mercedes, mas descartou qualquer movimento imediato que coloque o holandês na equipe. As declarações vieram depois de George Russell confirmar que o time está tendo conversas com o piloto da Red

“Quando olhamos para a nossa situação com Kimi [Antonelli] e George [Russell], temos um grid perfeito, que nos agrada muito e no qual acreditamos como futuro”, afirmou Wolff à Sky Sports F1. “Mas, ao mesmo tempo, há um campeão mundial quatro vezes que precisa decidir o que fará no futuro, e, como chefe de equipe, você precisa acompanhar isso. Porém, acho que há uma probabilidade muito pequena de isso acontecer.”

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Apesar de descartar uma negociação iminente, Wolff deixou claro que a Mercedes quer estar preparada caso Verstappen sinalize interesse em deixar a Red Bull. “Você não sabe o que vai acontecer em três ou cinco anos, então é preciso considerar o que deve ser planejado a longo prazo”, completou ele, que atualmente trabalhar com Antonelli e Russell para manter a equipe alemã na briga pelo vice-campeonato de construtores.

Enquanto isso, Christian Horner continua afirmando o elo forte entre Verstappen e a equipe austríaca, classificando os rumores como “apenas barulho” e afirmando que a Mercedes tem maiores problemas. Verstappen não se pronunciou sobre o assunto até o momento.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.