F1: Ticktum acredita em saída de Verstappen da Red Bull em 2026

Dan Ticktum colocou ainda mais combustível nas especulações sobre o futuro de Max Verstappen na Fórmula 1. O ex-integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull Racing, afirmou acreditar que o tetracampeão está de saída da equipe.

O comentário surge em um momento de incertezas para Verstappen em 2026. O piloto holandês ainda não conquistou vitórias em GPs nesta temporada, além de já ter manifestado opiniões negativas sobre o novo regulamento da categoria, enquanto a Red Bull enfrenta dificuldades para acompanhar suas principais rivais.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Segundo informações citadas pela Motorsport Week, Verstappen teria mantido conversas com a McLaren. Ao mesmo tempo, a Red Bull disputa seu primeiro campeonato utilizando a unidade de potência desenvolvida internamente em parceria com a Ford, mas tem encontrado dificuldades para enfrentar Mercedes e Ferrari ao longo do ano.

Fora da Fórmula 1, Verstappen também tem ampliado sua participação em outras categorias, entre elas está sua presença na NLS, no Nürburgring, onde competiu com um carro Mercedes apoiado pela Red Bull.

Em entrevista ao Motorsport Week antes do ePrix de Tóquio, Ticktum foi questionado sobre qual seria sua formação ideal de pilotos na Red Bull. A resposta foi direta: “Na Red Bull? Eu e Max. Não acho que exista uma dupla mais forte do que essa. Acho que Max está obviamente deixando a equipe”, afirmou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
FE, Fórmula E, 24/25, Testes pré-temporada, Circuito del Jarama, Madrid, Espanha
Foto: Simon Galloway/LAT Images

O piloto da Cupra Kiro, aproveitou para destacar o nível de alguns nomes do atual grid da F1: “(Kimi) Antonelli é obviamente muito especial. Verstappen é muito especial”, afirmou. Ele também citou Lando Norris, George Russell e Charles Leclerc entre os pilotos que considera de alto nível na categoria.

Ticktum ainda avaliou que Verstappen continua sendo o último talento realmente extraordinário formado pela estrutura da Red Bull: “Desde Max na família Red Bull, não acho que tenha surgido alguém espetacular. Há muitos pilotos muito bons, e isso não é uma crítica. Lawson, Hadjar, todos eles são muito bons. Mas acredito que, se tivesse conseguido minha superlicença naquela época, poderia ter competido de igual para igual com eles”, completou.