F1: “Tenho minha prioridade definida para o futuro”, afirmou Bottas

Valtteri Bottas segue sem revelar qual será sua equipe na Fórmula 1 em 2025. Recentemente, o finlandês foi flagrado saindo da área vip da Williams em Ímola, o que alimentou rumores de uma possível mudança para a equipe britânica.

Em entrevista ao GPblog, Bottas falou sobre as negociações de contrato e sua relação com James Vowles, chefe de equipe na Williams.

“Não há novidades, nada para acrescentar em relação ao fim de semana passado”, disse Bottas. Na ocasião, o piloto da Sauber foi visto deixando o setor de hospitalidade da Williams após uma conversa de 15 minutos com Vowles. “Ainda não assinei com ninguém”, completou.

“Eu disse que só está 100% certo quando a caneta toca o papel. É assim que funciona nesse esporte. Eu gostaria que isso fosse resolvido logo, o que vale para todas as equipes, porque as coisas estão realmente mudando. Então, esperançosamente, nas próximas semanas”, acrescentou o finlandês.

Com a notícia da contratação de Nico Hulkenberg pela Sauber para 2025, cresceram as especulações sobre a permanência de Bottas na equipe. A Audi, que assume o controle da Sauber em 2026, demonstrou interesse em Carlos Sainz. No entanto, Bottas parece tranquilo: “Digamos que não estamos conversando apenas com uma equipe. Existem outras equipes com quem estamos negociando, mas tenho minha prioridade clara para o futuro, a qual não vou revelar. Mas sim, eu tenho uma.”

A presença de Bottas na Williams no final de semana em Ímola, sugere que essa possa ser sua opção principal. O finlandês também trabalhou anteriormente com Vowles na Mercedes. Apesar de algumas mensagens duras pelo rádio, Bottas afirmou que sempre teve um bom relacionamento com o atual chefe da Williams: “Acho que as pessoas se empolgaram com os comentários de James pelo rádio e tal, mas isso foi amplificado pelas redes sociais.”

“Meu relacionamento sempre foi muito bom, muito direto e honesto com ele, em relação ao trabalho que ele está fazendo na Williams também. Ele certamente sabe o que a equipe precisa para chegar ao topo. Essa é a boa notícia para a equipe, porque eu conheço o cara, o que ele pode fazer, e até agora, acho que ele está fazendo um bom trabalho”, finalizou Bottas.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.