F1: Stroll gostaria de ter Newey na Aston Martin

Lance Stroll não escondeu seu entusiasmo com a possibilidade de Adrian Newey se juntar à Aston Martin. O renomado projetista vai deixar a Red Bull Racing no início de 2025, e a equipe britânica surge como um possível destino.

Newey é considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, tendo conquistado 25 títulos ao longo de sua carreira. Com a confirmação de sua renovação de contrato, Stroll falou abertamente sobre o desejo de trabalhar com o famoso engenheiro.

“Seria incrível”, disse Stroll à imprensa. “Ele é o maior de todos os tempos e tem mais campeonatos do que qualquer um aqui. É alguém que qualquer time adoraria ter.”

Stroll ressaltou a atratividade do projeto da Aston Martin: “Não acho que ninguém diria não a ter Adrian a bordo, com certeza. Temos um túnel de vento incrível sendo construído, temos uma sede muito empolgante. Temos todas as ferramentas que uma equipe quer e precisa para ter sucesso e ser realmente competitiva. Acho que é atraente para qualquer um na F1 fazer parte disso.”

Apesar do otimismo, Stroll reconhece a dificuldade atual da Aston Martin, que ocupa a quinta posição no campeonato de construtores após dez corridas realizadas. “Não acho que estejamos perdendo muito, definitivamente, em termos de instalações e tudo isso. É uma questão de tempo, estamos crescendo como equipe. Com este regulamento, não vamos vencer corridas porque estamos atrás e é difícil recuperar o atraso. Mas 2026 será um novo desafio, para todos é uma folha em branco. Acho que para nós vai ser uma grande oportunidade”, encerrou o piloto canadense.