O trabalho de Adrian Newey na Aston Martin está sendo visto como um divisor de águas para o futuro da equipe na Fórmula 1. Em entrevista ao GPBlog durante o GP dos Estados Unidos, Lance Stroll comentou sobre o papel fundamental do projetista na transformação do time, com foco nas novas regulamentações de 2026.
“Acho que [ele] está simplesmente mudando o processo de pensamento sobre como o carro é construído, o que precisa ser incorporado ao carro e como ele pode ser mais agressivo em todas as áreas para elevar o nível de desempenho,” explicou o canadense. “Portanto, acho que se trata simplesmente de extrair e obter mais de todos, das mil pessoas que temos agora.”

Mesmo sem marcar pontos nas últimas quatro corridas, Stroll acredita que a visão de Newey poderá ser decisiva para alavancar o desempenho da equipe. Ele também elogiou o modo de trabalho do engenheiro, reconhecido por sua capacidade de inspirar e elevar a moral interna.
“Acho que ele entra em um tipo de transe e fica visualizando o ar fluindo sobre o carro e como tudo vai funcionar,” revelou. “É muito impressionante ver não apenas como ele projeta um carro, mas como ele impacta toda a cultura da equipe e tenta extrair mais de todos que dedicam tempo e energia para construir o carro. São tempos emocionantes.”
Atualmente, a Aston Martin está em disputa com a Racing Bulls pela sexta colocação no Campeonato de Construtores. A diferença entre as duas equipes é de apenas três pontos.
