F1: Stella diz que teoria sobre “água nos pneus” só deixa a McLaren mais forte

As equipes de Fórmula 1 tem criado “teorias” sobre a preservação dos pneus da McLaren. A equipe papaya venceu cinco das seis corridas da temporada de forma dominante, sendo uma das únicas a conseguir evitar o desgaste excessivo dos pneus.

Andrea Stella, chefe da McLaren, comentou que todas essas “suposições” só ajudam a equipe abrir ainda mais vantagem no campeonato.

Recentemente, surgiram rumores de que a McLaren estaria supostamente resfriando seus pneus com água , de forma ilegal. Segundo informações do site ‘GPblog’, a Red Bull teria usado câmeras térmicas para investigar.

No entanto, Stella disse: “Vamos dizer que, pra nós, é uma boa notícia quando os nossos rivais focam mais em certos aspectos que supostamente estariam presentes no nosso carro — e que na verdade nem estão. E mesmo que estivessem, digamos, isso não tem nada a ver com o motivo pelo qual a McLaren está muito competitiva.”

Ele ainda brincou com a situação: “Espero que no futuro existam mais dessas ‘sagas’, porque isso significa que nossos rivais continuam focados em outras coisas. E isso, pra nós, é uma boa notícia. Só ajuda em nossa busca.”

E quando perguntaram se os rivais vão demorar para alcançar o ritmo da McLaren, Stella disse: “Gostaria de dar a resposta errada aqui, pra colocar todos os nossos rivais na direção errada. Mas o que posso dizer é que, para mim, quando você vê o que os outros estão fazendo, isso normalmente deveria soar como um alarme na sua fábrica e lembrar você de voltar ao básico.”

“Então, infelizmente, dei a resposta certa — acabei ajudando nossos concorrentes — mas sou honesto, então não consigo dar a resposta errada de propósito,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.