F1: Stella diz que abordagem da McLaren segue inalterada mesmo após batida no Canadá

O GP do Canadá da Fórmula 1 não vai mudar nada na abordagem da McLaren em 2025. Andrea Stella explicou que mesmo com o incidente entre Oscar Piastri e Lando Norris, a dupla vai poder brigar na pista.

Nas últimas voltas da prova em Montreal, os companheiros estavam disputando por posição no traçado. Acontece que em uma tentativa de ultrapassagem, o britânico acertou o muro de proteção e danificou o carro, caindo para o fundo do pelotão e saindo zerado da corrida.

Entretanto, apesar de desperdiçar importantes pontos para o Mundial de Construtores, o dirigente do time papaya afirmou que os pilotos vão seguir liberados a disputar. “Ter liberdade para correr e ser claro sobre como corremos é um valor das corridas, e é um valor que queremos tentar exercer e respeitar o máximo possível, em vez de sempre termos uma proximidade entre os dois carros e termos o controle das pessoas”, disse.

“Acho que as corridas podem em breve se tornar um artefato e queremos dar a Lando e Oscar oportunidades de correr e de estarem no final da temporada na posição que merecem, com base em seus méritos, em seu desempenho, na qualidade de corrida que demonstraram ao longo da temporada, em vez de estarem no final da temporada e perceberem que os pontos foram controlados mais pela equipe do que pela qualidade de suas pilotagens”, seguiu.

“Este não é necessariamente um exercício simples e direto, mas queremos tentar fazê-lo da melhor maneira possível. Portanto, não prevejo que o episódio de hoje mudará nossa abordagem desse ponto de vista”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.