F1: Steiner fala sobre saída de Horner: “Não vai mudar nada por agora”

Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, falou sobre a saída de Christian Horner da Red Bull e acredita que os resultados da equipe não devem mudar tão cedo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“No curto prazo, não haverá grande impacto, para nenhum dos lados”, disse ele no podcast ‘Business of Sport’. “Eles estão correndo com carros. Não é um time de futebol em que você coloca um novo jogador e, no próximo jogo, já tem uma estrela ali.”

Christian Horner deixou o comando da Red Bull depois de 20 anos na liderança. Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, assumiu no lugar dele. A Red Bull vem enfrentando dificuldades na pista, e segundo Steiner, está dependendo demais de Max Verstappen.

“Se uma equipe é boa, leva anos pra ficar ruim. E se tá ruim, leva anos pra voltar a ser boa”, comentou Steiner.

“Agora, com a saída de Christian, acredito que nas corridas do próximo ano não haverá mudanças nos resultados. O cenário já está definido. Os carros estão em desenvolvimento, a Red Bull está fazendo seu próprio motor. Está tudo encaminhado. Se alguém novo entrar agora, não teria tempo pra fazer nada. Não vai ter salto – nem pra cima, nem pra baixo,” acrescentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Steiner ainda questionou o tamanho da crise: “O que vem a seguir? Como vão se reestruturar? Quais eram os problemas com o Christian? Eu não sei. A equipe ainda venceu corridas este ano. Não está tão ruim assim.”

Por fim, ele apontou que o maior problema da Red Bull é não conseguir ter dois pilotos fortes. “Obviamente, não estão onde gostariam, mas coloco isso na conta do segundo piloto. Eles não conseguem ter alguém que acompanhe o Max. Se você tirar o Max, acho que a Red Bull estaria em último no campeonato.”