Günther Steiner comentou a situação interna da McLaren e a falta de apoio de Lando Norris a Oscar Piastri na briga pelo título de 2025 da Fórmula 1. O ex-dirigente apontou que a equipe precisa cobrar o britânico por uma postura de mais coleguismo.
No GP do Canadá, a dupla se envolveu em uma batalha a poucas voltas do final pela quarta colocação. Quando Norris tentou ultrapassar, acertou a traseira do britânico e foi para o muro, abandonando e zerando.
Piastri conseguiu escapar sem problemas e salvou a posição e importantes pontos. Então, na visão de Steiner, o time baseado em Woking precisa dar uma ‘chamada’ em Norris. “Acho que farão isso também, mas talvez não publicamente, mas em algum momento, porque, como pudemos ver, a McLaren não era mais o carro dominante”, disse.
“Você precisa começar a ter cuidado com quem está vindo, e precisa pensar em tudo. Obviamente, eles têm uma vantagem muito boa no campeonato de Construtores, mas no ano passado, a Red Bull também estava liderando, a McLaren estava vindo, então eles precisam ter cuidado”, seguiu.
“Mas não só isso, os danos causados como este. Eles tiveram sorte que não tirou o Oscar da pista, porque em circunstâncias normais, você tem um pneu furado, é isso que acontece. Eu não sei como isso não aconteceu, que ele não teve um pneu furado”, encerrou.