F1: Stake Sauber acredita que pode estar mais forte na sessão de classificação amanhã

A Stake F1 Team – Sauber, teve seus dois pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, completando as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Bahrein de Fórmula 1, nessa sexta-feira, coletando muitos dados para conseguirem alcançar o desempenho que esperam ter na temporada 2024.

Bottas: “Foi bom finalmente começar a temporada com as primeiras sessões de treinos livres do ano e ganhar mais quilometragem. Acho que aprendemos muito desde os testes da semana passada, trabalhando e descobrindo mais sobre a configuração do nosso carro. Ainda assim, há algum trabalho extra que precisa ser feito, especialmente no desempenho em uma única volta. Esta será a nossa principal tarefa durante a noite e durante a última sessão de treinos livres amanhã de manhã. Parece que ainda estamos muito próximos dos nossos principais concorrentes e provavelmente cairemos para alguns décimos na sessão de classificação amanhã”, concluiu.

Zhou: “Foi bom estar de volta à pista numa sessão oficial. As condições de hoje foram bastante diferentes das que experimentamos durante os testes de pré-temporada, o que tornou tudo bastante interessante. Tivemos alguns problemas pela manhã, mas a nossa tarde correu bastante bem e conseguimos preencher todos os nossos requisitos. Agora, nosso foco está em deixar tudo pronto antes da sessão de classificação de amanhã. É difícil avaliar a verdadeira hierarquia do grid, já que o TL2 não mostrou o verdadeiro potencial do nosso desempenho, e da mesma forma, não sabemos o que todos os outros estavam fazendo. É um pelotão intermediário muito disputado, mais uma vez, e podemos ter uma sessão de classificação apertada amanhã”, encerrou o piloto chinês.