F1: Sentimentos mistos para a Williams nas ruas de Monte Carlo

A Williams teve uma sexta-feira de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, mais uma vez com sentimentos mistos, pois no TL2 Alex Albon ficou em P9, mas Logan Sargeant terminou apenas em P18.

Sven Smeets, diretor esportivo: “O primeiro dia em Mônaco é sempre um pouco complicado, pois a pista é um verdadeiro desafio para todos os pilotos do início ao fim. Os pilotos precisam de algumas voltas para entrar no ritmo e começar a ganhar confiança. Tivemos um dia razoavelmente bom hoje, com ambos os pilotos conseguindo cumprir seus planos completos tanto no TL1 quanto no TL2. Alex mostrou um ritmo promissor com pneus macios, mas o longo stint no TL2 provou que ainda temos trabalho noturno a fazer para melhorar o carro para a corrida de domingo. A chave será encontrar o equilíbrio certo entre a sessão de classificação e ritmo de corrida. Como as chances de chuva amanhã estão diminuindo, parece que estamos caminhando para uma sessão de classificação seca, o que será muito apreciado pelos fãs”, concluiu.

Albon: “Está tudo bem hoje. Temos o mesmo problema do ano passado, com nosso carro tendo problemas para colocar os pneus dianteiros em uma boa janela, e quando eles não estão em uma boa janela, eles começam a granular. O conceito do nosso carro tende a se adequar a esse tipo de circuito, sendo essa uma área na qual estamos nos concentrando. O peso não é um fator tão importante por aqui, então parece que estamos em condições de igualdade. O Q2 é uma boa meta, mas espero que possamos estar no topo disso”, acrescentou.

Sargeant: “Houve alguns momentos bons e ruins hoje, no entanto, o TL2 não foi muito tranquilo. Temos muito trabalho a fazer esta noite com combustível baixo e alto, e embora não tenha sido o melhor hoje, ainda é um prazer pilotar pelas ruas de Mônaco. Precisamos resolver o equilíbrio e colocar os pneus em uma janela melhor, entendendo melhor as variáveis para juntar tudo. Há muito a ganhar por aí, então vamos trabalhar esta noite e ver o que podemos fazer amanhã”, encerrou o piloto norte-americano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.