A equipe Alpine teve um GP de Mônaco de Fórmula 1 com sentimenstos mistos, já que um erro de Esteban Ocon, que forçou uma ultrapassagem sobre o companheiro de equipe, Pierre Gasly, resultou em uma batida entre os dois, que culminou com o abandono do próprio Ocon. Enquanto isso, Gasly conseguiu retornar para a corrida após a relargada, e marcou o primeiro ponto da equipe ao terminar a prova em P10.
Bruno Famin, chefe da equipe: “O resultado de hoje foi em grande parte definido pela sessão de classificação de ontem, e como equipe, um ponto é como terminou. É uma sensação agridoce. Provavelmente não maximizamos a sessão de ontem, mas desde onde terminamos na sexta-feira até onde terminamos no domingo é claramente um resultado positivo. Como equipe, analisaremos e gerenciaremos o incidente entre os dois carros a portas fechadas. Devemos evitar situações que possam comprometer a equipe”, concluiu.
Ocon: “Cometi um erro hoje, por isso peço desculpas a toda a equipe pelo incidente e pelo abandono. No final, a equipe marcou pontos como nos propusemos e isso é o mais importante para as nossas ambições. Houve muitos danos em meu carro para retomar para a corrida, apesar dos melhores esforços da equipe durante a parada com bandeira vermelha. Revisaremos tudo em equipe e voltaremos mais fortes juntos. Estamos todos nos esforçando para marcar pontos. Erros acontecem e seguimos em frente”, acrescentou.
Gasly: “É uma sensação boa marcar o meu primeiro ponto da temporada e a equipa merece isso, tendo em conta o trabalho que fez nas últimas semanas para melhorar o nosso desempenho. Mônaco é um lugar cheio de oportunidades, especialmente na sessão de classificação, que aproveitamos ao chegar ao Q3 pela primeira vez este ano. Se tivéssemos maximizado o Q3, provavelmente seriam possíveis mais pontos. Como equipe, revisaremos muitas coisas. Depois da bandeira vermelha, a corrida decorreu sem intercorrências e bastou apenas gerenciar os pneus e o ritmo até à bandeira quadriculada onde, no final, o resultado é um ponto merecido para a equipe”, completou o francês.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.